sexta-feira, 30 de março de 2007

É como uma irmã menor que voltou a bater à minha porta

Solidão, bem-vinda de volta!

Com todas as sensações que vêm contigo...o desajuste; as reflexões; os arrependimentos; o aprendizado; a contemplação; o tédio; a observação; a saudade; a tristeza; a paz; a alegria também; a insônia; a preguiça; o sossego ou o desassossego...

Quem sabe se numa dessas eu não acabe esbarrando comigo mesmo por aqui e me convidando pra bater um papo e ver que tipo de louco sou eu, afinal, pra agüentar tudo isso que você traz contigo (além daquilo que, eventualmente, já estava aqui)?

A ilustração desse post é de uma animação baseada n'A Metamorfose, de Kafka (vide link ao lado). Muito bom. Quase tão angustiante quanto o livro. Não lembro de cabeça o nome do cara que fez essa adaptação, só sei que a animação, pelo menos, ficou muito interessante.

Nota ao rodapé: O autor da adaptação de Kafka aos quadrinhos é Peter Kuper (5/4/2007).

Um comentário:

Luana disse...

olá léo!
os livros do kafka são sempre angustiantes! bons para lembrar naqueles momentos em q nos sentimos mal porque nada pode ser pior que a situação de gregor samsa ou joseph k. (esses nomes me causam certo estranhamento... não sei explicar!) no fundo, apesar das histórias trágicas, é justamente por causa delas q conseguimos sentir algum alívio.
sei lá!
gostei muito de seu blog!
beijos