sábado, 12 de julho de 2008

Os dez mais

Hoje não é texto, é uma pesquisa empírica. Como o meu barato é jogar os problemas para que quem leia possa trabalhá-los comigo, lá vai a pergunta que vi num site:

"Quais são os dez filmes/discos/livros que você levaria para uma ilha deserta?"


Atenção: não se trata de escolher os dez melhores de todos os tempos ou algo do tipo, apenas apontar quais os dez que, devido ao seu próprio gosto ou preferência, tornariam sua rotina de náufrago um pouco mais leve. Depois eu digo os meus em comentário.

11 comentários:

Leonardo Passinato disse...

esse post era a princípio uma desculpa pra minha própria falta de assunto...bom, vai que dá certo XD

Rabay disse...

CDs:
- Avantasia Part II (só pra ouvir The Seven Angels)
- Algum do Angra
- Algum do Sonata Arctica
- Algum do Freedom Call
- Um de rock qualquer pra dar uma quebrada
- Um de techno qualquer também pra dar uma quebrada
- Algum do Edguy
- Algum do Dragonforce
- Um gravado, com tudo de importante que faltasse
- Um com músicas de relaxamento caso eu estivesse ficando louco

Livros (não que eu leia muito)
- Anjos e Demônios
- Fortaleza Digital
- A Batalha do Apocalipse
- O Gênio do Crime
- O Universo numa Casca de Noz (não li e queria ler)
- Cosmos (idem acima)
- Bilhões e Bilhões
- Faça você mesmo (algum que me ajude a se virar na ilha heheheh)
- Senhor dos Anéis (não li mas leria)
- Algum escrito por mim, se tivesse escrito à época do naufrágio

Filmes
- Contato
- Minha Vida
- 2 Filhos de Francisco
- Rocky Balboa
- Chapolin vai para Marte
- Jogos Mortais
- Cloverfield
- Tropa de Elite
- Em Busca do Vale Encantado
- Algum Todo Mundo em Pânico

Rabay disse...

Esqueci dos jogos!
- Alex Kidd in the Miracle World
- The Sims
- Spore
- Super Mario World
- Super Mario Bros 3
- God of War 2
- God of War (não joguei mas deve ser bom)
- Guitar Hero III
- Sonic
- Civilization IV

Anônimo disse...

Difícil, hein. xD~ Mas, como diria Jack (o estripador), vamos por partes:

Dez filmes:
1 - Laranja Mecânica
2 - Qualquer um do Miyazaki
3 - Singing in the rain
4 - Qualquer um do Almodóvar
5 - The Bird Cage (ou a Gaiola das Loucas, hahaha. É, eu sei... mas esse geralmente é o primeiro filme que assisto no ano)
6 - Dogville
7 - Nós que aqui estamos por vós esperamos
8 - Cidadão Kane
9 - Sociedade dos poetas mortos
10 - O Fabuloso Destino de Amelie Poulain

Er... depois eu penso nos outros. xD

dmariano disse...

holy shit:

10 cds?

1 - Metallica S&M
2 - Therion (vale uma coletanea propria né, mundo hj é moderno e toca cds lê mp3 XD)
3 - Coletanea restante do metallica
4 - Algum do dream theater
5 - Coletanea dos engenheiros do Hawaii
6 - Algum de musicas eruditas em geral.
7 - Coletanea de musicas sortidas do meu pc(tem muita musica que eu gosto, diria que teria de ter, black sabbath, deep purple, green carnation, sepultura, grave digger, disturbed, sonata arctica, pantera, orphaned land, pearl jam e to começando a escutar faith no more agora..xD)
8 - idem
9 - idem
10 - idem

10 filmes:

1 - Coração Valente(e falem oque quiser mas esse filme é bom e eu sou viciado..xD)
2 - Trilogia MadMax
3 - O Naufrago(nada melhor doque aprender com ele lol)
4 - O Fauno
5 - Paixão de Cristo
6 - Cemitério dos vagalumes(anime muito foda)
7 - Vale um dvdzinho com os filmes do One Piece? XD
8 - O Pagador de Promessas
9 - A lista de Schindler
10 - V for Vendetta

Vou jantar, depois penso no resto. XD

Anônimo disse...

Livros:
1 - Admirável Mundo Novo
2 - Coleção Agatha Christie
3 - O Universo numa Casca de Noz (pra entender a metade que falta entender)
4 - Algum do Zygmunt Bauman
5 - Algum da Clarice Lispector
6 - Algum do Machado de Assis
7 - Ana Karenina (estou lendo e preciso terminar, hehehe)
8 - Algum do Pierre Lévy
9 - Livros de crônicas
10 - Algum do Dostoievski, porque preciso ler. xD

Álbuns:
1 - Algum da Christina Aguilera
2 - Algum do Sonata Arctica
3 - Good Girl Gone Bad, da Rihanna
4 - Becoming X, de Sneaker Pimps
5 - Elis Regina
6 - CD com músicas aleatórias
7 - Amy Winehouse
8 - Algum de Blackmore's Night
9 - Músicas de anime
10 - OST de Grey's Anatomy

Jogos:
1 - FFVIII (só joguei o primeiro CD...)
2 - Pokémon
3 - Tetris
4 - Bejeweled
5 - Pizza Chief
6 - Jogos bobos em flash
7 - Dynasty Warrios
8 - Mirror Magic
9 - Chrono Cross
10 - Wario Ware

Leonardo Passinato disse...

vamos lá:
Álbuns (considerando q além de CD player eu tenha uma vitrola na ilha...uai, pq não, e se for a ilha de Lost?XD):
1-Back to black (Amy Winehouse)
2-Help! (Beatles)
3-O LP do Queen q eu tenho, não lembro o nome, mas tem Radio ga-ga e It's a hard life...
4-Rare tracks (Evanescence...qdo isso ainda era sombrio)
5-Benny Goodman (da coleção de Jazz da Folha)
6-From this moment on (Diana Krall)
7-algum CD de mantras
8-Como é que diz eu te amo vol.II(Legião)
9-Acústico MTV Engenheiros do Havaí
10- Algum cd q eu grave com músicas do PC, hoho(opção estepe XD)

continua...

Nefelibata disse...

Livros são um troço complicado de listar, tendo em vista a diretriz de "aliviar meu sofrimento", já que leio muita coisa para me desassossegar XD

Acho que levaria vários livros do Nietzsche, Marx, Mészáros, Luckács, e muita literatura marxista, escola de Frankfurt e tal. Pierre Bourdieu, Morin, Bauman... filosofia em geral também. Enfim, levaria muito livro que não li.

Filme, idem. Vi poucos. Mas teria que ter Miyazaki, Wall-E e Herói.

10 álbuns

1. Mais do mesmo - Legião Urbana
2. Shadow of the moon - Blackmore's Night
3. Holy Land - Angra
4. Acústico MTV - Engenheiros do Hawaí
5. Rebirth - Angra
6. Acústico MTV - Legião Urbana
7. Once - Nightwish
8. First Impressions of Earth - The Strokes
9. Algum do Therion (não sei os nomes dos álbuns)
10. Alguma coletânea clássica, de preferência Vivaldi ou Bach (desculpe, mas esses têm que ser coletânea)

e, pra fechar, 10 jogos

1. Final Fantasy VIII
2. Suikoden II
3. Final Fantasy Tactics
4. Pokémon Emerald
5. Pro Evolution Soccer 2008
6. Civilization IV
7. Sim City (o último que teve aê)
8. Final Fantasy VI
9. Age of Mythology (c/expansão)
10. Tobal 2

ufa XD

Nefelibata disse...

Esqueci de dizer que levaria o Pequeno Príncipe comigo, e muita literatura também, já que talvez não seja exatamente útil ler sobre filosofia e ciência política num lugar em que não há sociedade...

Ah, tem os 10 animês também XD

1. Yu Yu Hakusho
2. The Vision of Escaflowne
3. Jibaku-kun
4. X/1999
5. Saint Seiya
6. Magic Knight Rayearth
7. ... é, o resto seria pra encher, ou não estou lembrando de algo da hora.

E 10 mangás:

1. Rurouni Kenshin
2. One Piece
3. Ranma 1/2
4. Yu Yu Hakusho
5. Dragon Quest Dai no Daibouken
6. Dragon Ball completo
7. Nausicaa
8. Fruits Basket
9. ... tenho sono XD

Leonardo Passinato disse...

Livros eu ia levar só literatura mesmo. Não ia ter mto sentido em política e filosofia, como o Thiago já colocou...acho que nem paciência.

1-Cien años de soledad (García Marques)
2-A Morte de Arthur (Mallory)
3-Sutra da observância (Sidarta Gautama)
4-Guerra dentro da gente(Leminski)
5-Sidarta(Hesse)
6-Contos do grotesco e arabesco(Poe)
7-Pastores da Noite(Jorge Amado)
8-Idade da fábula(Bullfinch)
9-Hamlet(Shakespeare)
10-A Metamorfose (Kafka)

Só Lendo disse...

Oi Leonardo! Sou Danielli, amiga do Hugo e tava fuçando nos favoritos dele, gostei da sua proposta e vou dar uma de intrusa e participar tb!! eheheheh

10 livros
o que eu faço se gosto de coleções? e, pode por nome de autor se gosto de todas as obras dele?:

- Harry Potter (são 7!)
- Diário da Princesa (são 10!)
- Melancia
- Casório
- Férias
- Los Angeles
- Sushi (os 5 de Marian Keyes!)
- Os sete
- O Sétimo
- O Senhor da Chuva (os 3 de André Vianco!)
- Sidney Sheldon
- Agatha Cristhie
- Dan Brown

10 discos
- de cantoras pop e pop/rock
- mpb
- capital inicial
- kid abelha acústico mtv

10 filmes
- De repente 30
- Harry Potter (até agora 5!)
- Duro de Matar 4
- Homem de Ferro
- Vestida para Casar
- Juno

Filmes tb teria mais, mas vou parar por aqui se não estrago a brincadeira, como fiz nos livros!!! eheheheh

um beijo
Danielli